Portal de treinamento entra em operação
Cerca de 20 profissionais que prestam assistência técnica e representantes da Elevittá nas encarroçadoras já tem acesso ao conteúdo.
Profissionais que atuam em Erechim e Caxias do Sul, no RS, São Paulo, Espirito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, prestando assistência técnica nas montadoras Comil, TCA, Mascarello, Caio , Irizar, Busscar, Marcopolo, Neobus, Agrale e Bepo Bus participaram de dois dias de atualização na sede da Elevittá, em Aratiba, para conhecer a nova ferramenta. O portal de treinamentos traz conteúdos em pdf e vídeo abordando todos os aspectos do Manual de Reconhecimento de Falhas e do Manual de Reparos. Com acesso restrito aos profissionais que atuam no setor, pode ser acessado no computador ou celular e exige apenas conexão com a Internet. O desenvolvedor do Portal, Julio Bertotti, da 722 Lab expôs todo os passos para acesso, funcionamento e como os conteúdos foram distribuídos. “Disponibilizamos os conteúdos em módulos, assim o técnico pode acessar as informações específicas para cada situação de forma rápida e precisa”, disse. Os vídeos foram gravados no prédio da Elevittá Concept onde estão instalados uma unidade de cada elevador e plataforma que compõe o portfólio da Elevittá e são conduzidos pelo supervisor de pós-vendas William Daniel Rocha.
Ederson de Ré, que presta assistência na Comil, considera que as tecnologias que vieram por causa da pandemia de Covid tendem a permanecer. “É um grande avanço, vai ser uma ferramenta de muita utilidade”, disse. Daniel Cavalheiro, que atua na Marcopolo de Caxias do Sul, considera que “por ser didático e autoexplicativo, o vídeo é uma das melhores ferramentas para consultas e esclarecimento de dúvidas sobre cada equipamento”. Ele destaca que o Portal também será importante no momento de contratação de novos funcionários que, antes de trabalharem na prática, terão acesso a um conhecimento aprofundado sobre o funcionamento dos equipamentos.
O portal disponibiliza conteúdo relacionado ao NL Obsidian, PEV UR Viridian, OR Zafre e GT Malva. Os conteúdos complementam a prática de entrega técnica já realizada pela Elevittá. O representante comercial Wilton de Oliveira atuante no mercado de SP_explica que desde que a legislação passou a exigir que todos os veículos de transporte coletivo devessem sair de fábrica equipados com elevadores ou plataformas elevatórias, o setor de transporte entrou para uma nova realidade. “Muitas vezes um ônibus acessível é o primeiro da frota de determinado cliente por isso é feita a entrega técnica, que consiste na demonstração do funcionamento e manutenção do equipamento. Pelo conteúdo, o portal será utilizado constantemente para difundir estas informações”, salientou. Dizendo que mais esta inovação implantada pela Elevittá “ faz com que a gente tenha orgulho de estar neste time”, o representante da Elevittá no estado de MG Bruno Bastos Belei destacou vários diferenciais. “Agilidade, redução de erro, diagnóstico mais rápido e preciso, uma ferramenta que vai agregar muita qualidade ao nosso trabalho”.
O Gerente comercial, Fabiano Scarmignani e o Diretor de Engenharia, Erivelto Weinert acompanharam o treinamento e destacaram que o objetivo da empresa é encurtar as distâncias, oferecer novas formas de comunicação e qualificar as respostas aos clientes.