Elevittá implanta Portal de Treinamentos on line
Nova opção de relacionamento pós-vendas foi implantada por causa da pandemia de Coronavírus, mas deve ser mantida como forma de agilizar o relacionamento com os clientes.
A Elevittá elevadores passa a disponibilizar uma plataforma que poderá ser acessada por montadoras, clientes finais, técnicos e concessionárias de ônibus e vans equipados com os elevadores e plataformas do seu portfólio. No Portal de Treinamentos o profissional que faz a manutenção de um dos elevadores da Elevittá terá acesso aos manuais dos produtos em pdf e a dois tipos de conteúdo em vídeo. O primeiro é o reconhecimento de falhas, permitindo diagnosticar a origem do problema que o equipamento apresenta. O segundo é o manual de reparos, que orienta sobre como fazer a manutenção e a substituição de peças, quando necessário.
Até o ano passado, este treinamento técnico era feito presencialmente pelo setor de pós-vendas, mas com a pandemia, os encontros foram cancelados. Para não interromper o trabalho de pós-vendas os treinamentos passaram a ser on line e na sequência, a Elevittá investiu em tecnologia para disponibilizar os treinamentos em vídeo de forma permanente. Isso permitirá um salto de qualidade e agilidade na manutenção dos equipamentos. Como o sistema é responsivo e o treinamento é dividido em módulos, o técnico poderá fazer consultas rápidas e específicas no momento em que estiver fazendo o trabalho, do próprio celular e em qualquer lugar. “Isso diminui distâncias e agiliza prazos, além de permitir que o profissional assista o vídeo toda vez que tiver dúvidas”, destacou o gerente comercial, Fabiano Scarmignani. No Portal de Treinamentos já podem ser acessados os materiais dos modelos NL Obsidian e PEV UR Viridian e, em breve, serão disponibilizados os dos modelos OR Zafre e GT Malva. Mesmo com o Portal de Treinamento em funcionamento, os encontros presenciais não estão descartados e serão retomados à medida tão logo seja possível.