PTENES

Elevittá comemora oito anos e faz homenagem a funcionários com mais tempo de trabalho na empresa.

Três funcionários receberam pela primeira vez a homenagem do Programa Valorizando Experiências.

01/09/2021
Sem categoria

O Programa foi instituído com o objetivo de valorizar a contribuição de funcionários tendo como base, no mínimo, cinco anos de serviço. Neste primeiro ano foram homenageados o líder de produção Diogo Alex Zamboni, que ingressou na empresa em maio de 2016, o supervisor de produção Douglas Mettler, que trabalha na Elevittá desde fevereiro de 2016 e o supervisor de pós-vendas William Daniel Rocha, funcionário da Elevittá desde janeiro de 2016.

Embora já estejam vacinados, todos os funcionários foram reunidos respeitando o distanciamento na parte externa da empresa, como prevenção à Covid-19. O diretor de engenharia, Erivelto Weinert, sócio fundador da Elevittá relembrou que a empresa surgiu a partir de uma proposta de introduzir um novo produto no mercado. “Tínhamos noção de que a Elevittá poderia ser grande, mas não tínhamos noção de que  se tornaria tão grande”, disse. 

Em 8 anos, a Elevittá se tornou uma das maiores empressa em faturamento de Aratiba e registrou evolução e crescimento constante,  com a  colocação de  20 mil  elevadores no mercado.  Falando sobre esta trajetória, Weinert lembrou que a partir do EEF, o elevador que se tornou obrigatório pelas normas da ABNT para veículos de transporte coletivo, vieram novos desafios. “A Iveco nos desafiou a desenvolver um elevador para equipar vans, a Volkswagen a criar um produto para os ônibus do Programa Caminhos da Escola e a Case /New Holland, nos apresentou a tarefa de fazer um elevador para tratores e retroescavadeiras que se tornou um produto é global, que vai ser vendido no mundo inteiro”, resumiu.  Ele destacou, também, a responsabilidade empresarial e social da Elevittá. “Hoje nosso risco é menor do que quando começamos, mas é mais abrangente porque se der errado, muitas pessoas serão impactadas, desde o nosso time até as pessoas que  dependem daquilo que estamos entregando em todo  o Brasil e nos  países da América Latina”.